8 de fevereiro de 2007

Dálmata em risco

Não costumo fazer forward destes e-mails de adopção de animais, mas este é escandaloso!

Tenho para mim, que a senhora que o foi lá deixar deve ter lido a crónica possidoníssima da nossa grande querida Assunção Cabral!



Hoje uma amiga minha e dos animais, ligou-me a pedir ajuda... ela foi ao canil de vila franca de xira com uma pessoa que foi adoptar o canichito ceguinho entregue pela dona no canil.

À saída, cruza-se com uma senhora que levava um dalmata pela trela... esperou para ver o que se ia passar...

Então, ouviu a senhora dizer: "vim entregar o meu cão para abater. Comprei o bebezinho, ele agora tem 8 meses, é muito activo, eu estou grávida e elegosta muito de me saltar a pedir festas. Pode me aleijar a barriga e também por causa dos pêlos, porque tenho medo que façam mal ao bebé.

Ainda por cima gosta de me lamber as mãos! Ele fica aí." e saiu. Friamente sem sequer olhar para trás...

O animal ficou em pânico quando percebeu que a dona o tinha deixado ali... deu cabeçadas nas grades... ganiu...pulou...mas sem qualquer êxito... a minha amiga ficou com o coração partido ao meio...como é que alguém pode fazer uma coisa destas sem sequer mostrar tristeza? Parece que tinha ido despejar um saco de lixo... claro, que se ela o criou desde pequenino e se ele salta e lhe lambe as mãos é porque gosta dela!!! IGNORANTE!!



O animal será abatido daqui a 7 dias, se ninguém o adoptar... o pior é que terá de sofrer estes dias todos... sabem de alguém que pretenda adoptar um dálmata???





margarida




1 comentário:

Meow disse...

Quem me dera poder ajudar o pobrezinho! Tem graça que já tinha escrito um post acerca da coluna dessa senhora de pouca etiqueta!! Dá uma espreitadela no meu blog ;)

Related Posts with Thumbnails