27 de setembro de 2006

A propósito das eleições no Brasil

Depois de amavelmente ter recebido uma mensagem do meu blog homónimo brasileiro, fiz uma ligeira consulta ao blog e deparei com este post, ao qual fiz um comentário que acho digo de outros comentários aqui nos meus restos.


Ora a polémica gerava-se em torno dos votos nulos e dos votos em branco.
Aqui fica a minha opinião sobre cada um.



Vota em branco, quem está descontente com o sistema, e tem a certeza que nunhum dos candidatos é o adequado para representar o seu povo. Vsses votos deviam ter muita importância porque isso é o sinal de que as coisas não correm bem.

Vota nulo, o ignorante que não sabe como se vota e se põe a escrever palhaçadas ou a fazer desenhos, ou a pôr mais do que uma cruz no boletim de voto.

O problema do voto em branco é que em países corruptos, esses boletins são manipulados para o candidato que se quer que ganhe...
É assim a política até no meu país...


No caso brasileiro a graça é que todos os candidatos são investigados e acusados publicamente da sua técnica de "falcatrua" (em brasileiro: sacanagem)...

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails